Como impedir que o rato entre na minha casa?

Como impedir que o rato entre na minha casa?

Os ratos são pragas urbanas que transmitem muitas doenças, além disso, eles sujam e danificam sua propriedade. Dessa forma, você deve se preocupar em mantê-los longe do seu lar. Mas, agora, você deve estar se perguntando: o que posso fazer para impedir que o rato entre na minha casa?

Os roedores invadem qualquer tipo de construções, como casas ou apartamentos. Entretanto, se você mora em prédios ou condomínios, saber a resposta de “como impedir que o rato entre na minha casa” pode ser mais importante. Esses roedores são atraídos para locais mais populosos, devido a maior produção de lixo.

Como impedir que o rato entre na minha casa2
Como impedir que o rato entre na minha casa2

Confira mais dicas sobre como impedir que o rato entre na minha casa no artigo abaixo!

Mantenha sua casa limpa

A primeira dica que responde à pergunta “como impedir que o rato entre na minha casa” é bem básica: mantenha sua casa sempre limpa. Os ratos se alimentam de matéria orgânica, ou seja, restos de lixos. Assim, manter a casa limpa e livre de restos é essencial para manter esses roedores longe.

Contudo, não basta manter sua casa livre, somente, de restos de comida. Você precisa manter a casa limpa e organizada no geral. Isso porque os ratos gostam de entulhos. Eles vivem e se reproduzem em entulhos. Dessa maneira, quanto mais objetos espalhados pela sua casa, mais esconderijo de ratos você terá. E, isso é algo que você não quer.

Abrigue adequadamente seu lixo

Como já dito, os ratos são atraídos por restos de comida. Dessa forma, se a sua lixeira não for fechada corretamente, os roedores irão atrás do lixo jogado nela. Isso geraria uma infestação de ratos na sua casa. Ou seja, você precisa de uma lixeira que vede bem a tampa e que não se abra facilmente, para impedir que os ratos invadam seu lixo.

Entretanto, não é somente com as lixeiras fechadas corretamente que você deve se preocupar. O abrigo delas também é essencial. Dependendo de onde você armazena suas lixeiras, mesmo que elas estejam fechadas, os ratos terão acesso a elas.

Se eles conseguirem acessar seu lixo, dificilmente irão embora. Assim, o ideal é que você mantenha um abrigo para as lixeiras, se possível, fora da sua casa. Especialmente, se você mora em condomínios, já que terá mais lixo acumulado.

Feche bem sua casa

Por último, você precisa prestar atenção nos possíveis acessos que seu lar pode ter. Os roedores são seres muito flexíveis e conseguem passar por frestas bem pequenas. Assim, se existe infestação de ratos perto da sua casa, o ideal é que você feche qualquer passagem. Mesmo aquelas bem pequenas, como as que ficam debaixo da porta.

Entretanto, se sua casa já possui uma infestação de roedores, é importante chamar um profissional qualificado para resolver o problema. Eles possuem os equipamentos adequados e são preparados para resolver seu problema de forma rápida, segura e eficiente.

Os métodos caseiros, com armadilhas e venenos são perigosos. Você ou alguém da sua família pode se machucar ou se intoxicar com eles. Além disso, os venenos são extremamente perigosos para bichinhos de estimação, podendo levá-los a morte, caso eles ingiram veneno por engano. Por isso, você não deve tentar resolver o problema sozinho.

Como impedir que o rato entre na minha casa2
Como impedir que o rato entre na minha casa2

Por fim, agora que você já sabe dicas sobre “como impedir que o rato entre na minha casa”, você pode colocar as dicas em prática para evitar que essa praga invada seu lar. Mas, lembrando sempre, caso você perceba a presença de ratos dentro do seu terreno, chame uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, para se livrar dos roedores de forma segura para todos.

 

Marcelo Wagner

Marcelo Wagner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: