Como funciona o controle de pragas?

O controle de pragas é fundamental para redução das pragas urbanas, que podem prejudicar a sua saúde e da sua família. Ele impede, por exemplo a sua proliferação e infestação. Por isso, entenda, abaixo, como funciona o controle de pragas.

Existem diversos tipos de pragas urbanas que precisam de controle. Muitas delas são comuns e bastante conhecidas, como baratas, moscas, ratos, pernilongos, dentre outras. Por isso, entenda como funciona o controle de pragas e porque ele é tão necessário.

como funciona o controle de pragas
como funciona o controle de pragas

 

As pragas urbanas causam doenças

Muitas pessoas acham essas pragas nojentas e as matam quando se encontram com elas. Entretanto, não é porque você não está vendo que elas não estão presentes na sua casa. Isso porque muitas vezes, uma barata, por exemplo, já andou pela mesa onde você e sua família comem, contaminando o local com alguma doença.

E, como vocês não estão vendo, não sabem que podem ficar doentes. Isso é pior ainda quando as pragas estão aparecendo em grande quantidade, o que pode significar uma infestação. E quando a proliferação já atingiu esse patamar, chamar o controle de pragas não só é fundamental, como é a única opção viável.

Lembre-se de que eles não transmitem a doença apenas com a mordida (o que também pode acontecer), mas através das suas patas, quando pisam em locais contaminados, passando depois pela sua casa.

Doenças como gastroenterite, dengue, leptospirose, amebíase e outras são provocadas por essas pragas. Continue lendo este artigo para saber, então, como funciona o controle de pragas.

Como é feito o controle de pragas

Primeiramente, entenda que o controle de pragas deve ser feito sempre por uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Isso porque é preciso conhecimento sobre os produtos utilizados e manejo para que não ocorram envenenamentos por acidente.

Além disso, os produtos são fortes e podem provocar alergias e reações em pessoas sem preparo para sua utilização. Por fim, uma empresa deve realizar o procedimento de controle de pragas porque é necessário seguir uma série de normas da Anvisa para sua realização.

Dito isso, entenda como funciona o controle de pragas:

Identificação da área

A empresa especialista identifica a área e verifica o que pode atrair as pragas, buscando também por vazamentos e umidade, para verificar a proliferação de pragas nesse caso. Em seguida, é realizado a vedação daqueles locais onde as pragas conseguem entrar com facilidade na residência.

A empresa faz o controle, de fato

Depois disso, serão feitas armadilhas, ou outros instrumentos para captura de pragas. Além disso, métodos químicos ou físicos, como produtos especiais para esta finalidade, são aplicados no local. Estes são inseticidas ou outros produtos que as empresas possuem para acabar com a proliferação.

Os métodos para controle são diversos, como inseticidas, gel, pastas, pós, iscas, dentre vários outros. E eles são determinados de acordo com cada praga que se quer combater. Além disso, também é levada em consideração a quantidade de pragas e quão grande é a infestação.

como funciona o controle de pragas
como funciona o controle de pragas

 

Fique atento!

Nem todos os métodos servem para todas as espécies de pragas. Por isso não utilize sozinho nenhum produto ou solução na sua casa. Além disso, desconfie das empresas que oferecem qualquer solução para o seu caso, ou fazem promessas quanto ao afastamento de diversos tipos de pragas utilizando apenas um meio de controle. Isso não é possível.

Uma empresa especializada e correta, sabe quando é a hora de partir para os produtos químicos, ou quando o problema pode ser solucionado de outra maneira. Além disso, ela também saber determinar qual o melhor método para cada caso. Por isso é muito importante contar com avaliação profissional.

Marcelo Wagner

Marcelo Wagner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: