Confira o Resumo da Matéria
Durante todo o percurso da vida, criamos hábitos e vivemos situações que por muitas vezes podem ocasionar vícios posturais, encurtamentos musculares, desvios articulares, que se não tratados levam a consequências bem doloridas e até mesmo incapacitantes.
O que é Fisioterapia Ortopédica?
A fisioterapia ortopédica tem por função tratar disfunções e lesões em ossos, músculos, articulações e ligamentos ocasionados por LER/DORT (lesões de esforço repetitivo), bursites, tendinites, artrites, artroses, hérnia de disco, dores locais, fraturas, pré e pós operatórios (ombros, cotovelos, joelhos, tornozelos, entre outros) e outras alterações osteomioarticulares.
Contrate um fisioterapeuta
Fisioterapeuta em Brasília
Frida Soares – Crefito 23301
+55(61) 9 9461-2870
Agende pelo WhatsApp
E-mail: [email protected]
Agendamento no Site: https://frida.blog.br/agendar-consultas/
Tratamentos para Fisioterapia Ortopédica
Os tratamentos são realizados através de cinesioterapia, mobilizações, alongamentos, fortalecimento muscular, eletroterapia (como ultra-som, tens e outros), termoterapia, correções posturais, kinesio taping, drenagem linfática, restauração do equilíbrio e tudo o necessário para que o quadro apresentado seja reduzido ou até mesmo corrigido.
Reabilitação com uso da Fisioterapia Ortopédica
A reabilitação em amputados também está inserida na Fisioterapia Ortopédica. Nesse âmbito, o fortalecimento muscular, o alongamento, a dissociação de cicatriz, o treino de equilíbrio e a preparação do coto para possível uso de prótese, como a técnica de enfaixamento, são realizados.
Exercícios para Fisioterapia Ortopédica
Alguns exercícios dependem do tipo de amputação. Todos os pacientes precisam fazer exercícios para ajudar a reduzir o inchaço no membro residual e evitar que os tecidos se encurtem.
Esse encurtamento (contratura) enrijece os tecidos e, portanto, limita a amplitude de movimento da articulação. Como resultado, usar uma prótese fica mais difícil.