Confira o Resumo da Matéria
A harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que visam melhorar o equilíbrio entre determinadas áreas do rosto, por exemplo. nariz, queixo, dentes. Harmonização Facial – A importância de escolher um bom profissional injetor podemos conferir na matéria a seguir
Conheça a A harmonização facial, também Conhecida Como Harmonização Orofacial
Esses procedimentos promovem o ajuste e correção dos ângulos faciais, melhoram a harmonia entre os dentes e outras propriedades da pele, conferindo mais harmonia e beleza ao rosto e melhorando as propriedades existentes.
Alguns resultados podem ser vistos imediatamente, logo após o procedimento estético, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias para aparecer. Inicialmente, alguns hematomas e inchaço podem ocorrer, que desaparecem com o tempo. Conheça a A harmonização facial, também Conhecida Como Harmonização Orofacial
Técnico principal
Algumas das técnicas mais utilizadas para realizar a harmonização facial são:
1. Preenchimento facial
O preenchimento geralmente é realizado com ácido hialurônico para aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico é usado para uniformizar sulcos, rugas e preencher olheiras.
A inserção pode levar cerca de 30 minutos a uma hora, mas a duração depende das regiões que serão injetadas. Leia mais sobre este procedimento estético.
2. Aplicação de bTOX
A aplicação do bOTOX é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou até mesmo atenuar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. O BOTOX é composto por uma toxina, chamada toxina botulínica, que causa relaxamento muscular e previne a formação de rugas.
3. Elevação facial
Geralmente, o lifting facial, que é utilizado para realizar uma harmonização facial, é realizado através da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting facial ao puxar os tecidos sem precisar passar por uma cirurgia.
4. Microagulhamento
A técnica de micronutrientes consiste em promover milhares de microleões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, que conferem mais firmeza à pele e uniformizam manchas e cicatrizes.
Essa técnica pode ser realizada com um aparelho manual chamado Dermaroller ou com um aparelho automático chamado Dermapen. Leia mais sobre microagulhamento.
5. peeling
O peeling consiste na aplicação de substâncias ácidas que promovem um leve peeling da camada externa da pele, estimulam a renovação celular, uniformizam as linhas de expressão e conferem um tom mais uniforme à pele.
6. Biketomi
A bichotomia é um procedimento cirúrgico em que são retirados pequenos bolsões de gordura acumulada em ambos os lados da face, o que melhora as maçãs do rosto e afina. Geralmente não há cicatriz visível na face, pois a operação é realizada através de incisões na boca, que são menores que 5 mm.
Normalmente, os resultados da operação só são visíveis cerca de um mês após a intervenção. Saiba quais são os cuidados para acelerar a recuperação e os possíveis riscos da cirurgia.
7. Dentista
Além dos procedimentos estéticos realizados na face, a harmonização facial também consiste na realização de processos odontológicos, por exemplo, uso de aparelho dentário, aplicação de implantes ou clareamento dos dentes, por exemplo.