9 coisas que você precisa fazer para iniciar a vida fitness

9 coisas que você precisa fazer para iniciar a vida fitness

Há três pilares básicos: exercício, nutrição e comportamento. Se qualquer um deles cair, a missão não terá sucesso. Mas por onde começar? Qual é a coisa mais importante? Quanto tempo leva? Consultamos especialistas que nos explicaram como realizar um treinamento inteligente e, acima de tudo, como manter um um bom condicionamento físico.

Aqui vão 9 dicas de como começar:

1. Visualize sua meta e objetivo com certeza

Entender, compreender e saber que o que estamos fazendo terá seu resultado esperado, e principalmente terá repercussão ao longo do tempo. A chave é sentir-se bem por dentro, evitando doenças e problemas causados por uma dieta pouco saudável e um estilo de vida sedentário, é nossa obrigação nos levantarmos todas as manhãs com bons pensamentos, intenções, com boa energia, com um corpo e mente saudáveis – isso se refletirá dentro de você e em sua aparência, com ótima fisionomia, sentindo-se jovem, forte e saudável.

Todos nós gostamos de nos sentir bem com nosso físico, ainda mais que estamos chegando no fim de ano, nos meses de primavera e verão, quando usamos menos roupas e vamos à praia, o que expõe nosso físico ainda mais.

Além disso, precisamos ir devagar para não colocarmos muita tensão em nossos músculos, para não colocarmos muita pressão, não provocar dor ou lesão no corpo. O tecido muscular tem que se recuperar adequadamente. Você tem que dar a si mesmo aquele momento, aquele espaço, aquele descanso por algumas horas durante a semana para olhar e se sentir bem.

É importante procurar um objetivo de médio ou longo prazo que em si mesmo lhe dê a motivação para fazer cada exercício.

2. Crie um histórico dos seus progressos

Saber sempre onde e como estamos, se estamos melhorando ou não… É uma boa maneira de manter nossa motivação elevada!

3. Dê atenção à roupa/uniforme

Treine com roupas esportivas confortáveis e mantenha-se hidratado. O vestuário não tem que ser marcado. Tem que ser confortável e leve. É importante também que o calçado seja bom para os corredores.

4. Mantenha o corpo e os músculos nutridos

Enfatizamos que um corpo magro ou em forma terá um baixo percentual de gordura e um bom tônus muscular. É esse conceito padrão de ser “marcado”, definido, sempre entre aspas – sem perder de vista o fato de que o músculo tem que ser nutrido e o corpo nutrido.

Portanto, a ideia de comer só salada ou não comer nada e jejuar por 24 horas, porque a pessoa que ficar magra e definida não é para um corpo bem fisicamente, não é um corpo saudável a longo prazo. A falta de nutrientes pode prejudicar a produção de hormônios femininos e testosterona masculina, reduzindo o fortalecimento e o bem-estar no dia a dia.

5. Lembre-se que existem diferentes tipos de corpos “fitness”

Você tem que entender quais são os tipos de corpos que contêm um bom condicionamento físico. Quem faz crossfit não tem o mesmo corpo que o de um jogador de futebol, um corpo em forma não é o mesmo que alguém que faz pilates. Assim, cada atividade física vai construir um tipo de corpo. E, a partir de uma nutrição inteligente, com a quantidade certa de proteína, gera-se a capacidade de moldar o corpo com atividade física.

6. Tenha atitude

O mais importante de tudo é a atitude. A capacidade de projetar sua mente, seguir seus objetivos, de ter disciplina suficiente para que, mesmo quando bater o desânimo, faltar vontade, você consiga ir além e superar seus objetivos.

Se você tem a mentalidade, mas não tem a atitude de querer esse objetivo e abraçá-lo como se fosse um prêmio, as coisas serão mais difíceis.

7. Siga sempre informações científicas

Você já deve saber que há centenas de manuais e gurus em redes sociais, mas nem todos eles promovem boas ideias. Junto com profissionais como médicos, nutricionistas, professores de educação física, esportistas e atletas, tem-se um caminho mais suave. Ou seja, esteja sempre em contato com informações científicas e deixe de lado os influencers e shakes estranhos que nada mais são do que promessas vazias e formas de ganhar dinheiro fácil.

Esse corpo apto, esse corpo saudável com baixo percentual de gordura, tem que ser a construção de um corpo inteligente e nutrido.

8. Acompanhe um plano de treinamento e alimentação

Além disso, ser tolerante com a frustração é uma das chaves quando se trata de pensar em como conseguir o corpo que queremos ter. Entenda que há uma curva de aprendizado e que há coisas que precisam ser aperfeiçoadas e melhoradas.

Não se trata apenas de perder a barriga só porque está chegando o verão. É um modo de vida com uma construção inteligente, com uma projeção, uma estratégia com o objetivo de desfrutar desse estilo de viver. Estilo de vida esse, inclusive, que irá trazer ótimas consequências até para a sexualidade. Renovar os hábitos ajuda o homem, por exemplo, a não ter dificuldades de ereção e não precisar administrar remédios como o viagra futuramente.

Não deve ser uma punição porque é a moeda a ser paga para ser aceita nas redes sociais. Que seja um prazer e não apenas uma pequena parte da sua vida.

9. Permita-se um prêmio

Por fim, sim: os que se permitem também têm que ter seu lugar. E essas permissões são boas de vez em quando. Afinal, comer um chocolate saboroso, por exemplo, com um alto teor de cacau, não é apenas saboroso, é bom para você. Ocasionalmente comer algo com seus amigos é importante. Essa distração do plano em um contexto de saúde e planejamento também é perfeita.

4.8/5 - (86 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.